Áreas de Negócio

Tesouraria e Renda Fixa

Com uma plataforma completa de produtos e serviços, o BR Partners oferece soluções diferenciadas em operações financeiras para tesouraria de empresas, investidores institucionais e pessoas físicas.

O BR Partners atua junto aos seus clientes na estruturação de produtos que permitem o gerenciamento de suas exposições a variações de preços de moedas, taxas de juros, equity, commodities e também no fechamento de operações de câmbio.

Focado nos objetivos do cliente, o BR Partners possui uma equipe com experiência, inteligência de mercado e agilidade de estruturação de soluções financeiras com visão de mercado e competitividade.

 

Derivativos

  • Termo de Moeda (NDF – Non Deliverable Forward) É um contrato de compra ou venda de moeda estrangeira para uma data futura a um preço acordado pelas duas partes, sem a necessidade de entrega física da moeda. No vencimento, a liquidação ocorre pela diferença entre a taxa contratada e a cotação da moeda estrangeira na data.

 

  • Termo de Commodities (NDF – Non Deliverable Forward) É um contrato de compra ou venda uma determinada commodity para uma data futura a um preço acordado pelas duas partes, sem a necessidade de entrega física da commodity. No vencimento, a liquidação ocorre pelo ajuste financeiro em reais, calculado pela diferença entre a taxa contratada e a cotação da commodity no vencimento.

 

  • Opções de Moedas É um contrato no qual uma das partes paga um prêmio pelo direito de comprar ou vender uma determinda moeda em uma data futura, a um preço pré-definido. No vencimento, a liquidação ocorre pela diferença entre o preço contratado e a cotação da moeda na data, em caso de exercício da opção. Não há necessidade de entrega física da moeda.

 

  • Opções de Commodities É um contrato no qual uma das partes paga um prêmio pelo direito de comprar ou vender uma determinda commodity em uma data futura, a um preço pré-definido. No vencimento, a liquidação ocorre pela diferença entre o preço contratado e a cotação da commodity na data, em caso de exercício da opção. Não há necessidade de entrega física da commodity.

 

  • Swap É um acordo entre duas partes, no qual se troca um fluxo financeiro atrelado a uma moeda, taxa de juros ou índice, por outro fluxo financeiro em moeda, taxa de juros ou índice. A liquidação ocorre nas datas pré-acordadas entre as partes, pela diferença entre os fluxos financeiros trocados aplicados a um valor base do Swap.

Câmbio

  • Câmbio de Exportação É uma operação na qual o BR Partners compra um montante em moeda estrangeira do exportador resultante de suas vendas no exterior, se comprometendo a entregar um montante em reais equivalente à empresa convertido por uma taxa acordada entre as partes. O câmbio pode ser liquidado em até dois dias úteis da data de contratação (Câmbio Pronto) ou em até um ano (Câmbio Futuro).

 

  • Câmbio de Importação É uma operação na qual o BR Partners vende um montante em moeda estrangeira para um importador brasileiro liquidar suas obrigações financeiras no exterior, efetuando o pagamento diretamente ao fornecedor estrangeiro. O pagamento do câmbio pode ser feito em até dois dias úteis da data de contratação (Câmbio Pronto) ou em até um ano (Câmbio Futuro).

 

  • Câmbio Financeiro Consiste em operações de câmbio nas quais o BR Partners auxilia os clientes na liquidação de suas obrigações com contrapartes no exterior, seja comprando moeda estrangeira e entregando o montante equivalente em reais, ou vendendo moeda estrangeira e recebendo o montante equivalente em reais. A liquidação pode ser em até dois dias úteis da data de contratação (Câmbio Pronto) ou em até um ano (Câmbio Futuro).

Fiança Bancária

É uma modalidade de garantia bancária, na qual o BR Partners garante obrigações acordadas entre o cliente e terceiros. O BR Partners oferece diversas modalidades de fianças de prazo determinado, como fianças para compra e venda de energia, fianças para garantir operações junto a B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão, entre outras.

Relatórios de Ratings Fitch Ratings

Rating Atual

Longo Prazo: A- (bra) Curto Prazo: F2 (bra)

Demonstrações Financeiras