Áreas de Negócio

Tesouraria e Renda Fixa

Com uma plataforma completa de produtos e serviços, o BR Partners oferece soluções diferenciadas em operações financeiras para tesouraria de empresas, investidores institucionais e pessoas físicas.

O BR Partners atua junto aos seus clientes na estruturação de produtos que permitem o gerenciamento de suas exposições a variações de preços de moedas, taxas de juros, equity, commodities e também no fechamento de operações de câmbio.

Focado nos objetivos do cliente, o BR Partners possui uma equipe com experiência, inteligência de mercado e agilidade de estruturação de soluções financeiras com visão de mercado e competitividade.

 

Derivativos

Termo de Moeda (NDF – Non Deliverable Forward)

É um contrato de compra ou venda de moeda estrangeira para uma data futura a um preço acordado pelas duas partes, sem a necessidade de entrega física da moeda. No vencimento, a liquidação ocorre pela diferença entre a taxa contratada e a cotação da moeda estrangeira na data.  

 

Termo de Commodities (NDF – Non Deliverable Forward)

É um contrato de compra ou venda uma determinada commodity para uma data futura a um preço acordado pelas duas partes, sem a necessidade de entrega física da commodity. No vencimento, a liquidação ocorre pelo ajuste financeiro em reais, calculado pela diferença entre a taxa contratada e a cotação da commodity no vencimento.

 

Opções de Moedas

É um contrato no qual uma das partes paga um prêmio pelo direito de comprar ou vender uma determinda moeda em uma data futura, a um preço pré-definido. No vencimento, a liquidação ocorre pela diferença entre o preço contratado e a cotação da moeda na data, em caso de exercício da opção. Não há necessidade de entrega física da moeda.  

 

Opções de Commodities

É um contrato no qual uma das partes paga um prêmio pelo direito de comprar ou vender uma determinda commodity em uma data futura, a um preço pré-definido. No vencimento, a liquidação ocorre pela diferença entre o preço contratado e a cotação da commodity na data, em caso de exercício da opção. Não há necessidade de entrega física da commodity.  

 

Swap

É um acordo entre duas partes, no qual se troca um fluxo financeiro atrelado a uma moeda, taxa de juros ou índice, por outro fluxo financeiro em moeda, taxa de juros ou índice. A liquidação ocorre nas datas pré-acordadas entre as partes, pela diferença entre os fluxos financeiros trocados aplicados a um valor base do Swap.

Câmbio

Câmbio de Exportação

É uma operação na qual o BR Partners compra um montante em moeda estrangeira do exportador resultante de suas vendas no exterior, se comprometendo a entregar um montante em reais equivalente à empresa convertido por uma taxa acordada entre as partes. O câmbio pode ser liquidado em até dois dias úteis da data de contratação (Câmbio Pronto) ou em até um ano (Câmbio Futuro).

 

Câmbio de Importação

É uma operação na qual o BR Partners vende um montante em moeda estrangeira para um importador brasileiro liquidar suas obrigações financeiras no exterior, efetuando o pagamento diretamente ao fornecedor estrangeiro. O pagamento do câmbio pode ser feito em até dois dias úteis da data de contratação (Câmbio Pronto) ou em até um ano (Câmbio Futuro).

 

Câmbio Financeiro

Consiste em operações de câmbio nas quais o BR Partners auxilia os clientes na liquidação de suas obrigações com contrapartes no exterior, seja comprando moeda estrangeira e entregando o montante equivalente em reais, ou vendendo moeda estrangeira e recebendo o montante equivalente em reais. A liquidação pode ser em até dois dias úteis da data de contratação (Câmbio Pronto) ou em até um ano (Câmbio Futuro).

Fiança Bancária

É uma modalidade de garantia bancária, na qual o BR Partners garante obrigações acordadas entre o cliente e terceiros. O BR Partners oferece diversas modalidades de fianças de prazo determinado, como fianças para compra e venda de energia, fianças para garantir operações junto a B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão, entre outras.

FitchRatings

Longo Prazo: A- (bra) Curto Prazo: F2 (bra)

Relatório de Rating FitchRatings Semestral.